quinta-feira, 20 de novembro de 2008

NTO-PORTO COM "O QUE É QUE TU QUERES MAIS?" NA SEMANA DA LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na semana de 25 de Novembro, Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra as Mulheres, o NTO-Porto estará com o Espectáculo de Teatro Fórum "O QUE É QUE TU QUERES MAIS?" nos seguintes locais:


DIA 25 / 21.00h - Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.


DIA 26
9.30h - Fafe, Praça 25 de Abril. Projecto Territórios_In - Serviço Social do Município de Fafe
.
14.30h - Lamego, Teatro Ribeiro Conceição . 2º Ciclo de Jornadas de Prevenção "Violência Doméstica - Fenómeno Social"
.
14.30h - Coimbra, Escola Superior de Enfermagem. Projecto "(O) Usar e Ser Laço Branco" com a peça "Ainda me Conheces?" pelos Estudantes Educadores, com supervisão do NTO-Porto.

Dia 27 / 10.00h - S. João da Madeira - Auditório dos Paços da Cultura.

DIA 28 / 21.30h - Santiago de Compostela, Sala Multiusos da Residencia Universitaria Monteda Condesa, Campus Sur. Seguido de uma Oficina de Teatro do Oprimido nos dias 29 e 30.

2 comentários:

Major Tom disse...

Isto é que trabalhar! Muito bem!

CarDiMAL disse...

Na qualidade de Presidente da CPCJ de Lamego, entidade responsável pela realização, no pretérito dia 26 de Novembro, do 2.º Ciclo de Jornadas de Prevenção, desta feita dedicadas à violência doméstica enquanto fenómeno social, não posso deixar de registar a oportunidade feliz da inclusão, naquela iniciativa, do espectáculo de teatro fórum da vossa Associação que, com a leveza própria da espontaneidade que os seus actores imprimiram à representação, trouxe uma lufada de ar fresco e movimento na difusão da mensagem subliminar do espectáculo. A desconstrução, feita à custa do participante-actor-parte-da-solução, revelou-se travestida de traços culturais identitários de uma comunidade socialmente ainda muito fechada fundada numa matriz de pendor fortemente patriarquista como ainda é Lamego. Se outra virtude não teve, o vosso espectáculo serviu para pôr a nu a grande dificuldade em apontar caminhos para lidar com o problema da violência doméstica de forma equilibrada e eficaz, revelador da necessidade de estímulos provocadores do pensamento, como este. Um ponto alto, pois, nestas jornadas. Bem hajam pela forma como me parece estarem a mobilizar o velho conceito de arte "engagée", sem receios de acusação de um certo idealismo bacoco, para afrontar este e outros problemas sociais.
Carlos D. M. Almeida
Presidente da CPCJ de Lamego