quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O PROJECTO CONTINUA...


TEATRO-FÓRUM

“Dia 22 de Setembro foi um dia em que começou uma nova etapa para os jovens actores do Terço. Antes era só teatro e na própria instituição, mas agora é Teatro Fórum. Vou-vos explicar um pouco do que consiste o Teatro Fórum. O Teatro Fórum é um teatro em que não só os actores entram na peça como o público também entra e depois acontece uma coisa espectacular, pois realiza-se um pequeno debate com a plateia e a própria plateia sobe ao palco para representar aquilo que disse. Esse tal Teatro do Oprimido foi inventado no Brasil, pelo escritor Augusto Boal na década de 70. Nós, actores do “1/3 da História” estamos a fazer uma formação em Teatro do Oprimido às segundas e sextas, numa parceria do projecto Terço em Movimento com o Núcleo de Teatro do Oprimido do Porto. Estes são os jovens actores que estão na formação: António Soares, André Cassamá, José Bruno, Júlio Correia, Hélder Flávio, Hélder José, Leandro Brito, Euvínio Júnior, José Emanuel, Tiago. E já estão marcadas três apresentações para meados de Novembro. Fiquem atentos!”

António Soares, 16 anos in “Rabiscos do Terço

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

NTO-PORTO NO CONGRESSO ARTE, TERAPIA e EDUCAÇÃO

O Núcleo de Teatro do Oprimido do Porto estará representado através do seu coordenador, Hugo Cruz, no Congresso ARTE, TERAPIA E EDUCAÇÃO organizado pela Sociedade Portuguesa de Arte Terapia que se realizará nos dias 15 e 16 de Novembro na Fundação da Juventude no Porto. A apresentação terá como tema "O Teatro-Fórum: a arte da participação" e será no dia 16 de Novembro.
Mais informações aqui!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

FOTOS INTERVENÇÃO METRO DO PORTO

8 DE OUTUBRO - DIA VERDE "FRUTAS E LEGUMES"

9 DE OUTUBRO - DIA AZUL "ÁGUA"

10 DE OUTUBRO - DIA LARANJA "ACTIVIDADE FÍSICA"


MAIS FOTOS AQUI!

AGRADECIMENTOS

PELO SEU CONTRIBUTO HUMANO E MATERIAL PARA A REALIZAÇÃO DESTE PROJECTO, A PELE AGRADECE A:


METRO DO PORTO

ESMAE, Escola Superio de Música e Artes do Espectáculo

DMX

EDGAR FONSECA

TENDA DE SAIAS, Associação Cultural

PLÁSTICOS LINOBELA

ACA, Confecções

TEATRO DO FRIO

ÁGUAS DO PORTO

VIRGIN ACTIVE

E DE UMA FORMA ESPECIAL A TODOS OS INTÉRPRETES E MÚSICOS ENVOLVIDOS NESTE EVENTO.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

INTERVENÇÃO ARTÍSTICA NO METRO DO PORTO



A PELE e a EUROPACOLON, Associação de luta contra o cancro colo-rectal, vão realizar uma Campanha de Promoção de Estilos de Vida Saudáveis e consequentemente de prevenção da doença. Esta intervenção terá lugar na Estação de Metro da Trindade - Porto, nos dias 8, 9 e 10 de Outubro das 7h às 19h.